O artista plástico Roberto Camasmie tira a obra de arte da parede e a põe na mesa, com a exposição "À mesa com Roberto Camasmie". Isso porque o artista vai pintar lindos jogos americanos, feitos em acrílico e pintados com nanquim e aquarela, unindo a mulher à natureza, em homenagem ao Dias das Mães.
Para agregar mais charme e glamour à exposição, as artistas plásticas Simone Kestelman e Diana Amaral produziram peças exclusivas para compor os jogos americanos. São pratos, travessas e vasos em cerâmica, pintados à mão, combinados em perfeita harmonia com as obras de Camasmie.
Ao todo serão 33 jogos americanos, à moda "prêt-à-porter", cada um é único e exclusivo, pincelado em diferentes fases da arte, como a Provence, o Impressionismo e o Surrealismo, revelando figuras mágicas e lembranças valiosas do artista. As obras estarão expostas entre os dias 29 de abril e 31 de maio, no Espaço Roberto Camasmie.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
O paulista Roberto Camasmie iniciou sua carreira eternizando as socialites paulistas da década de 60 em retratos feitos à mão. O trabalho do artista plástico brasileiro conquistou a Europa já na mesma época e sempre surpreendeu a todos pela criatividade e originalidade em produzir sua arte com ineditismo, em diversos materiais.
No Brasil, a história do país também leva os traços de Roberto, que produziu inúmeros retratos de presidentes, políticos e grandes personalidades. Além dos retratos, Roberto Camasmie tem sua trajetória marcada por bonecas, flores, animais, cidades brasileiras e releituras arrojadas de obras que marcaram os séculos XVI e XVII e as telas a óleo, inspiradas nas Escolas Holandesa, Flamenga e Veneziana.