A Movelpar Home Show 2024 começou na terça-feira (30) e, até o momento, está superando as expectativas da organização e dos expositores. Foram mais de sete mil visitantes no primeiro dia - número que deve contribuir para superar a estimativa de 17 mil participantes até esta quinta-feira (1°).
A feira, que une Movelpar e Home Show, busca fortalecer a indústria nacional, atraindo lojistas nacionais e internacionais. São mais de 160 expositores em uma área de 15 mil metros quadrados, aliando empresas dos setores de móveis, eletros, colchões e utilidades.
O empresário Adilson Rodrigues, que faz parte da organização da feira, afirma que o balanço é positivo, já que superou a expectativa de público e de lojistas.
Leia mais:
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
“Foi um dia muito bom [a terça-feira, quando iniciou a feira], as empresas fizeram muitos negócios e o pessoal está bastante animado”, diz Rodrigues, que aponta que a organização buscou inovar neste ano, com indústrias máquinas, acessórios e serviços.
“Não é uma feira só de móveis, ela tem algo a mais. E as feiras hoje são boas de relacionamento, de negócios, mas é o pós-feira que acaba gerando mais negócios. A expectativa é de bons negócios.”
O empresário ressalta que a Movelpar é tradicional em Arapongas e na região, tanto que está em sua 14ª edição. É um evento fundamental que, a partir de agora, será anual. “Faz parte do calendário nacional e internacional, e a intenção é fortalecer cada vez mais”.
À FOLHA, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), afirmou que a Movelpar vai ser a maior feira da história de Arapongas e a maior do setor do Brasil.
"Pelo que nós vimos ontem [terça-feira] e estamos vendo hoje [quarta], é uma das feiras mais visitadas. E o que estamos vendo é o volume de negócios que está acontecendo. É uma das maiores feiras de móveis do Brasil", completa.
‘VISITAÇÃO QUALIFICADA’
Para o empresário Élison Estrada, da Móveis Estrela, que participa da Movelpar desde a primeira edição, este ano está sendo diferente. “Eu não lembro de um primeiro dia com o volume de visitação de terça-feira. Foi recorde. A gente esperava um número e veio quase o dobro”, afirma.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: