Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um fenômeno

Série de Senna tem 'alcance sem precedentes' no mundo, diz Netflix

Bruno Braz - UOL/Folhapress
23 dez 2024 às 14:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O poder de atrair a atenção dos quatro cantos do mundo. Este é o fenômeno Ayrton Senna, que tem seu legado agora exibido para as novas gerações na era digital e é um sinônimo de sucesso para a Netflix, plataforma de streaming que lançou neste mês sua série biográfica.


Com uma estratégia de marketing agressiva, a empresa tem divulgado o produto maciçamente em diversos países de um modo nunca antes feito em termos de conteúdos brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Estamos levando a campanha do Senna a uma escala global, alcançando diversos países ao redor do mundo com iniciativas envolventes que capturam a emoção e a velocidade da série. Na América Latina, temos campanhas robustas no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia. No México, uma das ideias utilizou elementos que borram a cidade, como outdoors, para simular a visão de um piloto de F1 e destacar a velocidade do piloto brasileiro. Na Europa, nossa campanha está ativa na Alemanha, Itália, Grécia, Reino Unido, Espanha, Portugal e República Checa", disse ao UOL a vice-presidente de marketing da Netflix na América Latina, Bianca Rosenberg.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tragédia aérea

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

Imagem de destaque
Saiba mais

Londrina sanciona lei que regulariza imóveis industriais

Imagem de destaque
Nascimento de Jesus

Confira a programação de missas de Natal nas principais paróquias de Londrina e região

Imagem de destaque
Parque Barigui

Em um ponto da BR-277 em Curitiba, PRF flagra, em 4h, 132 veículos em excesso de velocidade


Nos Estados Unidos, McLarens customizadas em homenagem a Senna desfilaram por Las Vegas durante o fim de semana do Las Vegas Grand Prix, além de marcarmos presença na emblemática Times Square e na Marquee da Netflix, em Los Angeles. 

Publicidade


Do outro lado do mundo, nossa presença também se estende até Shibuya, no Japão, destacando-se em uma das áreas mais vibrantes de Tóquio. É um alcance sem precedentes para uma série brasileira, algo que nos enche de orgulho.

Publicidade


Imagem
Novo filme que estreia em Londrina mostra a história de Mufasa, da franquia O Rei Leão
As salas de cinema em Londrina estão prontas para receber uma nova leva de estreias nesta semana, com destaque para "Mufasa: O Rei Leão".


'PREPARE-SE PARA TORCER POR UM BRASILEIRO', DIZ OUTDOOR NA ARGENTINA

Publicidade

As ruas de Buenos Aires (ARG) já estavam agitadas de atleticanos e botafoguenses na caminhada para o Monumental de Nuñez, palco da final da Libertadores. Num muro próximo ao estádio, um outdoor chamava a atenção: "Preparate para alentar um brasilero (prepare-se para torcer por um brasileiro)". Tratava-se da divulgação da série "Senna", da Netflix.


O painel não era o único. Por onde se ia na capital argentina, encontrava-se uma peça publicitária de Ayrton, algo que poderia soar como uma ação ousada de marketing, mas que nem de longe traz reflexos da rivalidade futebolística. Por lá, todos respeitam e admiram o ídolo brasileiro.

Publicidade

"Claro que sim (assistir a série). Adoro a Fórmula 1. Senna é um piloto que está nos corações de todos os argentinos. E não só nas cercanias da América do Sul, porque ele tinha atitudes incríveis", declarou Diego ao UOL, torcedor do Racing.

Para a VP de marketing da Netflix, o humor foi a chave para transformar a rivalidade futebolística entre os países em homenagem ao piloto brasileiro.

Publicidade

Sabemos que a rivalidade entre brasileiros e argentinos no esporte é algo forte. Essa ideia é ao mesmo tempo um reconhecimento dessa rivalidade e uma homenagem ao ídolo que foi Ayrton Senna, capaz de romper barreiras de nacionalidade e unir o planeta em torno da F1 e, agora, da série. O uso do humor foi chave para transformar a rivalidade em homenagem


Imagem
Pixar desiste de trama trans de série infantil e diz que cabe aos pais discutir tema
Pixar desiste de trama trans de série infantil e diz que cabe aos pais discutir tema


ARGENTINA POSSUI UM DOS MAIORES NÚMEROS DE FÃS DE SENNA

Publicidade

A Netflix, inclusive, aponta a Argentina como um dos países com maior número de fãs de Ayrton Senna. Segundo Bianca, esses dados foram fundamentais para que a plataforma investisse pesado em publicidade no país.

Produzimos séries e filmes focados em emocionar e entreter o mercado de origem onde é feita uma determinada produção, essa é nossa maior métrica de sucesso. Porém, nós também sabemos que algumas histórias têm grande potencial de exportação, como é o caso de Senna, minissérie ficcional sobre um ídolo mundial. 


Um dos países com maior número de fãs de Ayrton Senna, além do Brasil, é justamente a Argentina, e os times locais de marketing e relações públicas decidiram apoiar o lançamento com uma campanha ampla divulgação, que incluiu a criação de uma campanha de mídia, organização de entrevistas e uma pequena pré-estreia na embaixada brasileira em Buenos Aires.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo