O Corpo de Bombeiros de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) foi acionado nesta terça-feira (15) por civis que avistaram uma coruja suindara ferida na Estrada do Barreiro, às margens da PR-170.
Os ferimentos do animal eram graves e, devido à complexidade do atendimento, os bombeiros chamaram a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Defesa Civil. Os profissionais fizeram os primeiros-socorros e o transporte do animal após o resgate.
Miguel Consani Nogueira, que é servidor municipal e coordenador da Defesa Civil, conta que a equipe se empenhou e promoveu o resgate adequado que a coruja suindara precisava para ser salva e devidamente atendida pelos especialistas.
Leia mais:
UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
Consumidores da 123milhas têm uma semana para recuperar valores; saiba como
Devido aos ferimentos, os técnicos que fizeram o atendimento levaram o animal para o Hospital Veterinário da UniFil (Centro Universitário Filadélfia), em Londrina, onde deve receber cuidados especializados.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia ressalta que, em casos como esse, a população deve entrar em contato com a pasta por meio do telefone e do WhatsApp no número (43) 3156-0333.