Na tarde desta sexta-feira (24), a Receita Federal apreendeu uma van carregada de cigarros na PR-445, em Bela Vista do Paraíso.
A apreensão aconteceu durante um patrulhamento rodoviário, no qual as equipes de repressão avistaram o veículo - de cor branca -, que apresentava características suspeitas.
Os agentes, então, deram ordem de parada para que pudessem realizar a fiscalização. O condutor, porém, fugiu com o veículo em direção a Londrina.
Leia mais:
Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'
Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília
PM desativa ao menos 8 artefatos explosivos na praça dos Três Poderes
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
A equipe da Receita Federal perseguiu o motorista por aproximadamente oito quilômetros e solicitou o apoio policial. Apesar disso, próximo ao Distrito da Warta, a van adentrou uma plantação de soja e, nesse momento, o motorista abandonou o veículo e entrou na mata fechada.
A van, então, foi fiscalizada pelos agentes, que encontraram uma grande quantidade de cigarros paraguaios. Segundo a Receita Federal, o veículo e as mercadorias foram avaliados em R$ 280 mil.
Tanto a van quanto os cigarros foram levados ao Depósito de Mercadorias apreendidas da Receita Federal de Londrina, onde será aberto processo para aplicação da pena de perdimento, assim como iniciada a investigação para determinar os responsáveis pelo crime.
A PMPR (Polícia Militar do Paraná) irá dar sequência às buscas pelo condutor do veículo. Até o momento de publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.