Política

Votação da CP contra Barbosa pode ser adiada

12 dez 2011 às 13:06

O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Gerson Araújo (PSDB), defende que a decisão sobre a abertura ou não da Comissão Processante (CP) da Saúde contra o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), seja feita em plenário do Legislativo, composto por 19 vereadores. Se aberta, a CP irá apurar a responsabilidade do prefeito nas irregularidades apontadas na área da saúde do município.

A admissão do pedido de abertura de CP deve ser votada nesta terça-feira (13) em reunião convocada pela Mesa Executiva.


Apesar da mesa ter poder de decisão para o caso, Gerson Araújo que já tem um posicionamento sobre o assunto e reconhece que os cinco vereadores que formam a mesa estão sob pressão. Mas eu pessoalmente, democraticamente falando, pensaria em enviar para o plenário, mas por outro lado democraticamente meus colegas também tem o direito de ter a posição deles".


Na opinião de Araújo, a mesa deverá levar em conta não só parecer da assessoria técnica e jurídica da casa como também pode pesar posições partidárias.


Para o presidente, se a decisão sobre o caso for levada para o plenário irá diluir o peso da decisão. "A mesa é suficiente e tem autoridade para decidir, mas sem sombra de dúvidas que vai pesar vai", ressaltou o presidente da Câmara.


Ele acredita que em razão do volume de projetos que estão tramitando na Câmara será necessário a realização de sessões extraordinárias antes do final do ano para que sejam votadas matérias importantes para este ano.


A reunião da mesa está marcada para as 11h desta terça-feira (12). A Mesa Executiva é formada pelo presidente da Câmara, Gerson Araújo, e pelos vereadores Rony Alves, José Roque e os pedetistas Sebastião dos Metalúrgicos e Roberto Fú. (Com informações da Paiquerê AM)

(atualizado às 16h22)


Continue lendo