Para participar da reunião de liberação de recursos do governo federal para a Copa do Mundo 2014, nesta quarta-feira (13), os vereadores Mario Celso Cunha (PSB), Pedro Paulo (PT) e Algaci Tulio (PMDB), integrantes da Comissão da Copa do Mundo da Câmara Municipal de Curitiba, viajaram para Brasília e levaram susto nos vôos de ida e de volta.
Na ida, o voo 1836, da Gol, que saiu de Curitiba às 10h30, chegou a Brasília por volta das 12h15 e não conseguiu aterrissar, ficando a 50 metros da pista. Arremeteu de forma inexplicada e ficou mais de dez minutos sobrevoando a capital federal. O comandante, na sequência, informou que "houve um problema técnico na pista e não foi possível descer, conforme o previsto." Alguns disseram que havia outra aeronave na pista e outros, que o avião desceu em velocidade excessiva.
No mesmo voo, além dos vereadores estavam o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e os prefeitos de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e de Campo Largo, Edson Basso. Também estavam no avião o presidente do Clube Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, e da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.
No voo de retorno, desta vez pela TAM (JJ 3887), que saiu de Brasília às 11h05 desta quinta (14), também os passageiros enfrentaram problemas, pois a aeronave, ao chegar em São José dos Pinhais, preparou o pouso e, quando estava perto da pista, igualmente arremeteu, "forçando bastante o motor, com um grande barulho, assustando todos", conta Mario Celso. O comandante informou que a pista estava muito molhada e sem visibilidade. "Por isso, fomos obrigados a subir, aguardando novas orientações da torre", disse. O avião ficou por 15 minutos sobrevoando Curitiba para depois aterrissar, com sucesso.