Após o recesso do início do ano, a Câmara de Vereadores de Cambé retomou a rotina de sessões ordinárias no Plenário na noite de segunda-feira (5). Os vereadores definiram os nomes dos membros das quatro comissões que servirão como órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo de 2024.
A sessão contou com a presença do Diácono da Igreja O Brasil para Cristo do Jardim Ana Rosa, Gabriel Cândido, que usou a Tribuna para dar boas vindas e bom retorno aos vereadores e aos funcionários da Câmara, lembrando a importância deste último ano de mandato para cada um, independente de voltarem na próxima legislatura.
A primeira sessão ordinária de 2023 seguiu o que determina o Regimento Interno da Casa e escolheu os vereadores para compor as comissões que atuarão durante o ano.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Na próxima sessão, no dia 19 de fevereiro, serão definidas as funções de cada vereador dentro das comissões, com presidente, relator e revisor. A Comissão de Ética é a única que possui corregedor parlamentar e suplente.
Para a Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Leis, Apreciação de Contas do Município e Veto (conhecida por CCJ): será composta pelos vereadores Jefferson Guedes, Lucas Mil Grau e Carlinhos da Ambulância.
A Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Acessibilidade, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Cultura e Desporto (COPVUSE) terá os vereadores Odair Paviani, Jota Mattos e Gallego.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: