Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zona norte de Londrina

Vereadores aprovam em primeiro turno doação de área para novo batalhão da PM

Redação Bonde com assessoria
17 mai 2022 às 18:48

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou, em primeiro turno, o PL (projeto de lei) que vai permitir a construção da sede própria do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na região Norte de Londrina. O projeto, de autoria do prefeito Marcelo Belinati (PP), foi discutido em regime de urgência durante a sessão desta terça-feira (17). A votação em segunda discussão está prevista para a sessão desta quinta-feira (19).


A proposta altera a lei nº 12.075/2014, que autorizou a doação de um terreno do município para o governo do estado construir a sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, transformada, no mês passado, em 30º BPM. Além de alterar a nomenclatura, a proposta altera o prazo para início das obras, para 24 meses a partir da publicação da lei. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme a justificativa do PL, é necessário atualizar a lei que doou o terreno para se efetivar a construção do batalhão. O major Marcos Tordoro, comandante do 30º BPM, disse aos vereadores que, após a publicação da lei, a Secretaria Estadual de Segurança Pública deve dar início à licitação para escolher a empresa que fará a obra. "Estamos esperando a lei, para que possamos anexá-la ao protocolo que está aberto e a encaminhemos a Curitiba, com o objetivo de iniciar todo o processo e as licitações para a execução da obra", informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
anúncio na quinta

Marcão Kareca deverá ser confirmado secretário de Cultura em Londrina

Imagem de destaque
Pasta defasada

Secretário de Obras quer pavimentar Londrina à noite, mas faltam equipamentos e dinheiro

Imagem de destaque
Avenida dos Pioneiros

Projeto de Lei da Prefeitura de Londrina repassa terreno de 10 mil m² para UTFPR

Imagem de destaque
Crescimento de feminicídios

Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres


O terreno, de 6.318,79 metros quadrados, está localizado na esquina da Avenida Saul Elkind com Rua Carlos Galhardo, no Conjunto Habitacional Manoel Gonçalves II, região Norte de Londrina. Conforme a justificativa do projeto de lei, a doação do terreno já foi concluída e o local está registrado em nome do Estado do Paraná. A área de cobertura do batalhão compreende a regiões Norte de Londrina e parte das zonas oeste e leste, além de Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Alvorada do Sul, Ibiporã e Jataizinho, estas duas últimas recentemente incorporadas ao batalhão.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo