A vereadora Daniele Ziober, que estava sem partido desde 10 de março, após ser expulsa do PPS (Partido Popular Socialista), anunciou na tarde desta terça-feira (24) sua filiação ao PP (Partido Progressista), o mesmo partido do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.
Daniele foi expulsa do PPS por ter votado favoravelmente ao aumento da taxa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Conforme o partido, o posicionamento dela foi contrário ao orientado.
Ziober recebeu vários convites e ficou entre o PP e PV (Partido Verde). Em relação ao PP, ela afirmou que foi por conta dos deputados federais da causa animal que segue há muito tempo.
"Sigo muito tempo o Ricardo Izar. Inclusive, vou aos encontros dele. Foi um convite dele para eu entrar no Progressistas. Ele faz parte da frente parlamentar em defesa da causa animal no Congresso Nacional. Temos propostas e objetivos iguais, além de ideias inovadoras na causa animal que vai abranger o Brasil todo."
Em relação às próximas eleições, Ziober não decidiu nada ainda, apesar de ter recebido convites para ir para deputada estadual, mas ressalta que ainda está analisando e não sabe se é viável agora ou se é melhor deixar mais pra frente.
Com a filiação de Daniele, o PP fica com quatro representantes na Câmara Municipal de Londrina. Os outros três são: Jamil Janene, Ailton Nantes e Gui Belinati.
(Com informações do repórter Vitor Struck do Grupo Folha)