Política

Vereador tenta entrar no BBB para desmistificar a classe

23 dez 2009 às 18:48

'Se tem Big Brother querendo virar político, por que vereador não pode virar big brother?'. Foi desta forma que Tico Kuzma (PSB), vereador curitibano, tentou convencer a Globo a entrar no Big Brother Brasil 2010, ano eleitoral. Ele foi um dos 327 mil inscritos para as 18 vagas da casa.

Kuzma enviou um vídeo à emissora com mais de quatro minutos de duração. O registrou caiu na internet. Dentre as justificativas, Kuzma coloca que 'já teve cowboy, miss e até coveiro' e que seria uma boa oportunidade para um parlamentar ocupar a casa. "Fiz o vídeo porque deve ser uma experiência única participar do Big Brother e, segundo, para tentar mostrar para as pessoas que, apesar das diferenças, somos todos iguais. O político é um ser humano comum. Precisamos desmistificar esse pré conceito que existe contra a figura do político", disse ele ao Portal Bonde.


Tico Kuzma está em seu segundo mandato como parlamentar de Curitiba. Em 2004, foi eleito com 3.199 votos. No ano passado obteve 7.298 votos. Atualmente é presidente da comissão de Urbanismo e integrante das comissões de Serviço Público, Lixo e Água.


Ele garante que a ideia de se 'candidatar' ao Big Brother nada tem a ver com as eleições legislativas de 2010. No segundo semestre haverá nova escolha para as 54 cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná. Kuzma já pleiteou uma das vagas de deputado. "Não, não. Tem ainda um longo caminho, mas não penso", afirmou.


Kuzma também nega que o vídeo do Big Brother manche a imagem dele. "Vai ter gente contrária a ideia, mas não me preocupo com isso. Todo mundo igual e tem que ser tratado da mesma forma", avaliou.


Veja o vídeo do 'candidato':


Continue lendo