Carlinhos da Ambulância (PTB), que está no primeiro mandato, nega as acusações
O vereador Luiz Carlos de Melo, conhecido como Carlinhos da Ambulância (PTB), de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), foi denunciado na Polícia Civil por assédio sexual contra uma funcionária de uma empresa terceirizada de limpeza que presta serviço à Câmara Municipal. A mulher registrou boletim de ocorrência na delegacia na terça-feira passada, dia 14 de junho.
No documento obtido pela FOLHA, ela relatou que o parlamentar "teria empurrado sua cabeça, simulando que estaria fazendo sexo oral". A vítima descreveu ainda que "se sente constrangida" e que este não teria sido o primeiro assédio.
Leia mais:
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
"Fui abordada na cozinha da Câmara. Não tinha ninguém, só eu e ele, mas duas funcionárias ouviram o meu desespero e correram para me ajudar. Resolvi procurar meus direitos e fiz a queixa na polícia no mesmo dia", declarou a vítima à reportagem. Ela pediu anonimato.
Apesar da denúncia, a funcionária continua no emprego. "Preciso desse trabalho. Estou aqui há um ano e três meses. Na primeira semana, fui assediada verbalmente por este vereador, mas não busquei a delegacia porque tive medo", reforçou.
Segundo a advogada Bruna Ferraresso, que defende a trabalhadora, o momento é de reunir provas. "Estamos selecionando outras testemunhas e vamos até pedir ao delegado de Cambé que solicite câmeras internas do Legislativo", informou.