O vereador Eliseu Lustosa Mila (PPS), de Palmas, na região centro-sul do Paraná, apresentou na Câmara de Vereadores da cidade a proposta de redução do recesso político de 90 para 45 dias ao ano.
Atualmente, os políticos brasileiros não trabalham em julho, em janeiro e na primeira quinzena de fevereiro. para Mila, essa mudança seria uma questão de justiça, já que a grande maioria dos trabalhadores do país tem direito a apenas 30 dias de descanso anuais.
A proposta teve grande aceitação dentro da Câmara e dos eleitores de Palmas. Mila pretende enviar a sugestão para o Congresso Nacional. Ele afirma que sabe que sua sugestão é ousada, mas acha que os parlmentares, que são representantes do povo, deveriam dar esse exemplo. O vereador acredita que, com a redução dos recessos, a produtividade dos políticos deverá aumentar.
De acordo com a rádio CBN, essa proposta já estaria incluída em uma futura reforma política, que aguarda espaço e consenso para tramitar na Câmara dos Deputados, em Brasília.