Política

Vereador dá entrevista e fala sobre propina

23 set 2009 às 12:14

Após depoimento de cerca de uma hora na sede do Ministério Público hoje pela manhã (23), o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) conversou com os jornalistas e negou que tenha exigido propina do empresário do setor da construção civil Maurício Costa. O MP investiga suposta extorsão na aprovação do projeto de lei que regulamentou em Londrina o projeto "Minha Casa, Minha Vida".

Segundo informações da Rádio Paiquerê AM, ele disse na coletiva à imprensa que irá provar sua inocência e que tudo não passou de um mal entendido, mas não comentou detalhes sobre o caso.


O promotor que ouviu Gouvêa, Cláudio Esteves, também não ofereceu informações adicionais sobre a investigação de suposta extorsão praticada na Câmara. Disse apenas que o vereador prestou depoimento como convidado, mas se não tivesse comparecido voluntariamente, seria intimado.


O caso


Em entrevista ao Bonde, há cerca de duas semana, o presidente da Câmara, José Roque Neto (PTB), que já foi ouvido pelo Ministério Público sobre a denúncia, afirmou que o empresário Maurício Costa queixou-se da conduta de Gouvêa. "O vereador Rodrigo Gouvêa me chamou num canto e perguntou quanto valia seu voto", teria dito o empresário a Padre Roque. "Ele (Maurício Costa) estava muito nervoso, falou isso rapidamente e saiu da minha sala. Voltei então para o plenário e nada mais soube sobre isso até que o promotor me ligou para prestar depoimento", relatou no dia 4 de setembro ao Bonde o presidente da Câmara.

Em razão da denúncia de cobrança de propina, Gouvêa está sendo investigado pela Corregedoria da Câmara. Ele também foi denunciado e é investigado por ter supostamente mantido "funcionária fantasma" em seu gabinete, acusação esta confirmada pelo presidente do diretório local do PRP. Segundo Adilson Ribeiro, a mulher era contratada mas não comparecia ao trabalho.


Continue lendo