A corrida pela sucessão do prefeito Marcelo Belinati (PP) teve mudanças nesta quarta-feira (17). O União Brasil, que mantinha a pré-candidatura do advogado e corretor de imóveis André Trindade, comunicou - através de uma declaração assinada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Felipe Francischini - que o vereador Jairo Tamura, que se filiou à legenda na janela partidária, é o pré-candidato escolhido.
Antes disso, a informação já havia sido confirmada à FOLHA por Francischini. E essa não é a única mudança nos planos da sigla: Trindade, que também presidia o diretório municipal, será substituído pelo seu vice, Felipe Juliani. O martelo foi batido em uma reunião da executiva estadual na terça-feira (16).
“É decisão em cima de pragmatismo de quem tem mais chances de vitória, mais apoio político, mais credibilidade”, disse o deputado à reportagem, pontuando que as oficializações devem ocorrer até sexta-feira (19), data em que está marcada uma reunião em Londrina com os nomes que comporão chapa de vereadores.
Leia mais:
PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa
PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1
Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12
Permuta de terrenos para sede do Ippul e Codel empaca a pedido da equipe de transição
Tamura, que estava no PL do deputado federal Filipe Barros, migrou para o União Brasil para ser pré-candidato a prefeito. Em 2022, ele concorreu à AL (Assembleia Legislativa) e fez 29.002 votos, sendo 17.984 em Londrina.
(Atualizada às 16h58 do dia 18 de abril)