Política

TSE notifica Lula para se defender em caso de dossiê

26 set 2006 às 09:45

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou nesta segunda-feira (25) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se defender no processo de investigação sobre a tentativa de compra do dossiê com supostas provas da participação do candidato ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), no esquema de superfaturamento de ambulâncias. As informações são da Folhapress e Agência Brasil.

A notificação foi enviada por fax, às 20h10, segundo a assessoria do TSE. O prazo para defesa é de cinco dias corridos, terminando no sábado.


Ainda não foram notificados os outros citados na representação: o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, o ex-assessor presidencial Freud Godoy e os filiados ao PT, Gedimar Passos e Valdebran Padilha.


Em entrevista a três rádios populares Lula responsabilizou ontem o ex-coordenador nacional de sua campanha e presidente do PT, Ricardo Berzoini, pela escolha dos envolvidos - que classificou de ''bando de aloprados'' -no caso do dossiê contra os tucanos. Lula não admitiu que errou ao escolher os integrantes de sua campanha.

Entre os envolvidos no caso estão dois amigos de Lula: Jorge Lorenzetti, churrasqueiro de festas do presidente na Granja do Torto, e Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho, além de Freud Godoy, um segurança com quase 20 anos de convivência próxima com o petista.


Continue lendo