A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, informou neste domingo (6) que a lentidão comunicada por eleitores no aplicativo e-Título foi provocada pelo grande número de acessos simultâneos no início da manhã.
Eleitores usaram as redes sociais para reclamar da lentidão da plataforma, que é usada principalmente para fazer a justificativa pela ausência na votação.
Segundo a presidente do TSE, a demora se deu pela alta demanda, e os usuários ficaram em uma fila virtual à espera de atendimento.
Leia mais:
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
“No início da manhã, nós tivemos um número enorme de pessoas que acessaram ao mesmo tempo. Nós chegamos a ter 7,6 milhões de buscas por minuto. Realmente há uma demora, é como se fosse uma fila. Não há problema algum. O que há é uma demora na resposta considerando o número de acessos que foram feitos”, afirmou.
Conforme o TSE, o eleitor que quisesse preencher justificativa ainda neste domingo tinha até as 17h para entrar no aplicativo.
O prazo para justificativa é de 60 dias depois de cada turno. Quem não votar no primeiro turno pode votar no segundo e vice-versa.
Pelas regras, o eleitor que não estiver no domicílio eleitoral deverá justificar ausência na votação. A restrição é porque não há possibilidade de voto em trânsito nos pleitos municipais.