O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) será confirmado nesta sexta-feira (2) como candidato à Prefeitura de Londrina. A convenção conjunta entre PSD, PL, União Brasil, Avante, PRD e Agir está marcada para as 18h, no Tsuru Centro de Eventos, na zona norte. Na ocasião serão oficializadas as chapas de vereadores das legendas, assim como o vice do PL que irá compor a majoritária com Amaral.
Entre as lideranças confirmadas para a convenção estão o senador Sergio Moro (União Brasil), o governador Ratinho Junior (PSD), deputados federais Luísa Canziani (presidente municipal do PSD), Filipe Barros (líder da Oposição na Câmara) e Fernando Giacobo (presidente estadual do PL), a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD) e secretários de Estado.
Tiago Amaral está em seu terceiro mandato na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) e é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Leia mais:
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
“A convenção marca oficialmente o início da nossa jornada para transformar Londrina num lugar melhor. E nós precisamos de muitas mãos para fazer essa transformação. Esse é o sentido da nossa grande aliança. Cada partido tem algo importante para contribuir e, juntando nossas forças, vamos fazer a diferença em favor dos londrinenses”, afirma.
Segundo Barros, há uma aliança em prol das bandeiras de direita da cidade. “Agora, com o União Brasil também fechando apoio ao Tiago Amaral, reafirmamos a seriedade e o comprometimento da nossa iniciativa, mostrando para a cidade que o nosso projeto não é individual ou carreirista, mas uma construção política sólida, quase nunca vista na história de Londrina. Tenho absoluta certeza que o londrinense será brindado com um projeto para o futuro e não um plano para outubro”, diz.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: