O deputado estadual Tiago Amaral, 34 anos, teve o nome oficializado como candidato a prefeito de Londrina em convenção do PSB. O evento do partido foi realizado no Hotel Crillon de forma híbrida (virtual e presencial) na manhã deste domingo (13). Também neste fim de semana, outras três siglas confirmaram em convenções apoio e irão compor a coligação denominada "Londrina forte, de novo": PSD, PSC e DEM.
O partido do governador Ratinho Junior (PSD) deverá indicar o vice-candidato da chapa, mas até agora o nome não foi fechado. Segundo Amaral, o governador irá apoiá-lo na campanha à Prefeitura londrinense. "Em todas as grandes cidades o PSD terá candidato ou irá participar das eleições, e é obvio que Londrina, segunda maior cidade do Estado, não será diferente e e o governador está conosco e foi sim um dos grandes responsáveis por essa composição."
Confira entrevista na reportagem da Folha de Londrina:
Leia mais:
Lula defende 'pilar social' e jornada de trabalho equilibrada no G20
Paraná: Programa 'Parceiro da Escola' é suspenso pelo Tribunal de Contas
Ato contra 6x1 na Paulista tem xingamento a Nikolas Ferreira e ausência da CUT e PT
Irmão de autor de atentado diz que ele se "deixou levar pelo ódio"
TRAJETÓRIA
Nascido em Londrina, José Tiago Camargo do Amaral é filho do ex-deputado e atual conselheiro do TC (Tribunal de Contas) do Paraná, Durval Amaral. Formado em Direito no Centro Universitário Curitiba, o advogado teve atuação na área de Gestão Pública e Direito Público antes de entrar na política.
Aos 28 anos, Amaral assumiu seu primeiro mandato na AL (Assembleia Legislativa), em 2014, sendo reeleito em 2018 como o 5º deputado estadual mais votado no Paraná, com um total de 79.455 votos. Na AL, é relator da Comissão de Orçamento e preside a Comissão de Revisão Legislativa, e é membro da Comissão de Finanças, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Foi vice-líder de Ratinho Junior em 2019 até junho de 2020.