O deputado estadual Tiago Amaral, candidato do PSB à Prefeitura de Londrina, votou por volta das 10 horas deste domingo (15), no Colégio Universitário, no centro da cidade. Ele chegou acompanhado do seu candidato a vice, Felipe Prochet, e falou com jornalistas a seguir.
O candidato se disse otimista com a possibilidade de disputar um segundo turno. "A gente percebe que em função desse momento, foram muito difíceis o debate e a discussão, portanto, as pessoas também deixaram a sua decisão para a última hora. Muitos que eventualmente se diziam decididos mudaram de opinião ao longo da semana, foi realmente impressionante. A gente percebeu essa modificação nas redes sociais e no dia a dia e no contato”, declarou.
O candidato não confirmou a agenda durante o domingo de eleições, mas disse que, provavelmente, irá acompanhar as apurações dos votos no comitê de campanha ou em casa com a família. "A expectativa é muito positiva, apesar do momento eleitoral difícil, com tudo adaptado, tudo novo”, afirmou.
Leia mais:
Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes
General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF
Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes foi discutido na casa de Braga Netto, diz PF
Câmara de Mandaguari é Selo Diamante de Transparência Pública
"A gente sente nas pessoas a vontade de mudança, de respirar novos ares, de viver um novo momento para Londrina e é justamente isso que a gente vem trabalhando e não tenho dúvida de que aquilo que nós construímos está adequado com a sensação e com objetivos de esperança da população londrinense”, acrescentou.
Na pesquisa do Instituto Multicultural, em parceria com a FOLHA e Paiquerê 91,7, divulgada no dia 30, o candidato estava na terceira posição na corrida eleitoral e tinha 3,8% das intenções de votos.