O prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) ampliou nesta quinta-feira (26) a lista de secretários anunciados para compor a sua gestão.
Uma das principais novidades é o nome da empresária Marisol Chiesa para a pasta municipal de Família e Desenvolvimento Social - nova nomenclatura da pasta de Assistência Social. Com formação em Pedagogia e Nutrição, ela foi secretária de Agricultura entre 2010 e 2012, durante a gestão do ex-prefeito Barbosa Neto (PDT). Chiesa também foi presidente do CME-ACIL (Conselho da Mulher Empresária de Londrina).
Quem irá assumir a Secretaria Municipal de Defesa Social, responsável pela GM (Guarda Municipal), será o ex-policial militar Felipe Juliani, que tem formação em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná. Ele integrou a primeira turma da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) da cidade e tem cursos na área de segurança pública.
Leia mais:
Bancada da bala quer derrubar decreto federal sobre uso de força por policiais
Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas parlamentares
Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina
Elon Musk não será presidente porque não nasceu nos EUA, diz Trump
O delegado da PCPR (Polícia Civil do Paraná) Leonardo Carneiro vai assumir a pasta de Gestão Pública e Inteligência. Ele é especialista em Segurança Pública pela Escola de Polícia Civil do Paraná e possui MBA em Gestão e Governança em Segurança Pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Já a Procuradoria-Geral do Município ficará com o professor e advogado Fábio Turetta, especialista em Direito Civil e Processo Civil pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Amaral já havia confirmado ao longo desta semana Vivian Feijó (Saúde), Rodrigo Souza (Governo), Marcos Rambalducci (Planejamento), Otavio Gomes (Obras), Gilmar Domingues (Meio Ambiente), Guilherme Arruda Santos (Controladoria-Geral), Éder Alexandre Pires (Fazenda) e Fabrício Banchi (CMTU).
(Atualizado às 17h44 com a secretaria correta destinada a Gilmar Domingues)
Leia também: