O sobrinho do líder do PP na Câmara dos Deputados, José Janene (PR), Aristides Barion Júnior, 31, afirmou que o tio é o "número um do 'mensalão'". Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ele não ficou surpreso com as denúncias que envolvem o tio deputado como suposto operador do esquema das mesadas.
De acordo com o periódico, Barion Júnior é filho de Solaima, irmã de Janene. Ele não gosta do tio. O motivo alegado pelo sobrinho é que o tio se enriqueceu após ingressar na política.
Ontem Janene repudiou as acusações de que estaria envolvido no suposto esquema de mensalidades pagas a parlamentares. Segundo declarações do secretário-geral do partido, Benedito Domingos, a distribuição de recursos de um ''apoio financeiro'' a deputados era feita na residência de Janene em Brasília, num edifício funcional da Asa Sul que era chamado de ''pensão'' pelos próprios deputados do PP.
Em entrevista, Domingos disse que há dois meses o deputado Pedro Henry (MT) lhe propôs deixar a presidência do PP no Distrito Federal em troca de dinheiro e repassar o cargo para o senador Valmir Amaral. Henry teria dito que a proposta foi feita em nome de Janene e do deputado Pedro Correia (PP-PE). Domingos afirma que não aceitou a proposta.
Fonte: Terra e Folha de Londrina