O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira disse nesta quarta-feira (10), em depoimento à CPI dos Bingos, que não sabe mais se a entrevista que concedeu à jornalista do jornal O Globo contém informações verdadeiras. Na entrevista, Silvio afirma que o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza pretendia arrecadar R$ 1 bilhão com o PT no governo. Segundo o ex-secretário, ele deu a entrevista em crítico estado de sáude.
O ex-secretário disse que não leu a matéria finalizada. Os integrantes da CPI perguntaram a Silvio se ele estava com amnésia, por não lembrar o que disse à jornalista. Questionado se estaria arrependido de ter concedido a entrevista, Silvio disse não saber a resposta. "Não sei se me arrependi ou não".
Com a mão esquerda enfaixada e aparentando serenidade e apatia, Silvinho, como é conhecido no PT, iniciou o depoimento narrando como aconteceu a entrevista que reacendeu esta semana o escândalo do mensalão.
No início da sessão, o ex-secretário-geral do PT se negou a assinar termo de compromisso de falar a verdade em qualquer circunstância da CPI dos Bingos. Ele alega que o habeas-corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado ainda estaria em vigor.
Uma junta composta por quatro médicos do Senado está de plantão em uma sala localizada no sub-solo da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, caso seja necessário atender Sílvio Pereira. O ex-secretário alega estresse pós-traumático.
Fonte: Terra