Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prédio da Caapsml

Servidores criticam transferência da sede da Secretaria de Agricultura

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
03 jul 2024 às 08:45
- Roberto Custódio/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A transferência da sede da SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) do Parque Municipal Arthur Thomas, na zona sul, para o prédio da Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina), no Centro Cívico, ocorrida em junho, tem sido criticada por parte dos servidores da pasta.


A principal reclamação é que a mudança foi “sem justificativa” e que o espaço onde está boa parte dos servidores administrativos, no subsolo do prédio, é insuficiente e possui um laudo de insalubridade da DSO (Diretoria de Saúde Ocupacional). Por conta da mudança de sede, houve interrupção do atendimento presencial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há vários anos, a SMAA e a SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) ficavam no Parque Arthur Thomas. Segundo relatos ouvidos pela FOLHA, uma parceria do Ambiente com o IAT (Instituto Água e Terra) para o licenciamento ambiental em Londrina foi apontada como justificativa para a mudança da pasta de Agricultura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso das joias sauditas

Polícia Federal entrega ao Supremo relatório que indiciou Bolsonaro

Imagem de destaque
Na inglaterra

Enfermeira é condenada pela 15ª vez à prisão perpétua por matar bebês prematuros

Imagem de destaque
Auxílio para os estudantes

Lula sanciona política de bolsas para alunos de universidades federais, mas valores são incógnita

Imagem de destaque
Crime

PF indicia cantor Sérgio Reis e deputado Zé Trovão pelo 7/9 de tom golpista em 2021


O vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, João Mendonça, que assumiu a pasta no final de abril e foi responsável pelas mudanças, afirma que a cidade precisava avançar do ponto de vista do licenciamento ambiental pleno e que essa transferência de sede já deveria ter acontecido. “O pessoal vinha empurrando e não acontecia, atrasando a cidade”.

Publicidade


“Esse caso da mudança estava travado, conseguimos esse espaço na Caapsml. É um espaço que futuramente não vai caber a secretaria, mas é o espaço do momento”, diz Mendonça, que aponta que o próximo prefeito deverá escolher outra sede para a pasta. Alguns imóveis já estão sendo avaliados.


O secretário reconhece que a mudança gerou “problemas internos” por conta do “comodismo, muitas vezes”. “A pessoa está na zona de conforto e não enxerga o que tem que melhorar para a cidade crescer”, aponta.

Publicidade


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Transferência da sede da Secretaria de Agricultura é criticada por servidores
Mudança da sede da SMAA para a Caapsml em Londrina gera críticas por insalubridade e interrupção de serviços.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade