Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Disputa pela Prefeitura de Curitiba

Seria difícil Beto Richa conquistar apoio no PL, afirma cientista político

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
17 mar 2024 às 12:30

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O quadro eleitoral de Curitiba esteve no noticiário nacional desta semana. O deputado federal Beto Richa (PSDB) chegou a ser convidado para se filiar ao PL, visando a disputa da Prefeitura de Curitiba, mas os planos não saíram do papel com a negativa do PSDB em conceder a carta de anuência para desfiliação. Apesar disso, o tucano diz que segue como pré-candidato, almejando o Executivo da capital.


É um cenário em que o ex-deputado federal Paulo Martins já vinha se colocando à disposição como pré-candidato do PL à majoritária. O deputado estadual Ricardo Arruda é outro que pode concorrer em outubro pela legenda - ele, inclusive, criticou a possibilidade de Richa se filiar ao partido de Jair Bolsonaro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Olhando as peças do tabuleiro político, a dúvida que fica é qual será o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD), que deve ficar ao lado do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles


Na avaliação do cientista político e professor da PUC-PR, Mario Sérgio Lepre, a ida ao PL seria benéfica para Richa, já que o PSDB perdeu muita força nos últimos anos. O problema é que a confusão da última semana causou mal-estar no Partido Liberal. “Seria muito difícil trabalhar esse apoio [dentro do PL]”, acredita.


Lepre também avalia que Martins é um nome forte para concorrer ao Senado, na hipótese de Sérgio Moro (União Brasil) ser cassado e eleições suplementares serem convocadas no Paraná. Arruda, por outro lado, pode tentar se eleger deputado federal em 2026.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Seria difícil Richa conquistar apoio no PL, avalia cientista político
Existe incerteza sobre o apoio do governador Ratinho Júnior ao deputado federal Beto Richa, em meio às movimentações políticas para a eleição municipal de Curitiba. Saiba mais sobre o cenário eleitoral e as possíveis candidaturas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo