A Diretoria Geral do Senado informou nesta terça-feira (12) que o ponto eletrônico deverá ser implantado na Casa a partir de fevereiro. Essa forma de registro será utilizada tanto para os servidores de carreira como para os comissionados. A instalação foi determinada pelo primeiro-secretário da Casa, senador Heráclito Fortes (DEM-PI).
"O novo sistema vai aprimorar o controle de presença dos funcionários. Com isso, todos ganham: os servidores, que deixam de ser alvo de críticas, e a administração do Senado, que passa a dispor de um instrumento eficaz de controle", declarou o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra
Veja a nota da Diretoria Geral:
A Diretoria Geral informa que, por determinação do Primeiro-Secretário, senador Heráclito Fortes (DEM/PI), o Conselho de Administração em reunião hoje (12/01 - terça-feira) iniciou providências para disciplinar procedimentos à implantação do registro eletrônico de ponto, que deve ter início no próximo mês de fevereiro.
O Conselho de Administração do Senado Federal foi reativado na atual gestão da Diretoria-Geral e é composto pelos dirigentes dos seguintes órgãos: Diretoria Geral, Diretoria Geral Adjunta, Secretaria Geral da Mesa, Secretaria de Recursos Humanos, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Controle Interno, Consultoria Legislativa, Consultoria de Orçamento e Advogacia Geral, e por representantes da Presidência e da Primeira-Secretaria do Senado Federal.