Esta será uma semana decisiva para a corrida pela sucessão do prefeito Marcelo Belinati (PP). Seis dos sete partidos com pré-candidaturas à Prefeitura de Londrina realizarão suas convenções a partir de quinta-feira (1°), oficializando seus nomes na disputa majoritária ou optando por coligar com outras agremiações.
Os candidatos que concorrerão à CML (Câmara Municipal de Londrina) também serão definidos.
Até o momento, apenas a Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) realizou seu evento, ainda no dia 20 de julho, na abertura do período das convenções. Na ocasião, a educadora Isabel Diniz (PT) foi confirmada como cabeça de chapa, acompanhada da professora Márcia Bastos de Almeida (PCdoB).
Leia mais:
Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA
AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Projeto de Lei quer suspender salário de militares da ditadura
O dia 1° de agosto será movimentado com duas convenções a partir das 19h. O PP, da pré-candidata Maria Tereza Paschoal de Moraes, fará seu evento no Recinto Milton Alcover, na SRP (Sociedade Rural de Paraná).
Ela é apoiada pelo prefeito Marcelo Belinati. Já o MDB, que traz o deputado estadual Tercílio Turini como pré-candidato, vai reunir seus filiados no auditório do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina). PMB, PRTB e PSB são outros partidos que apoiam a candidatura emedebista na majoritária.
Na sexta-feira (2), será a vez de PSD e PL realizarem uma convenção conjunta no Tsuru Centro de Eventos, a partir das 19h. O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) deve ser confirmado como candidato, com vice sendo indicado pelo PL.
Apoiam a candidatura Avante, Agir, PRD e Novo, que vão fechar suas chapas de vereadores no mesmo dia. O União Brasil, que chegou a ter André Trindade e Jairo Tamura como pré-candidatos, também pode embarcar na coligação com o PSD.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: