Esta será uma semana decisiva para a corrida pela sucessão do prefeito Marcelo Belinati (PP). Seis dos sete partidos com pré-candidaturas à Prefeitura de Londrina realizarão suas convenções a partir de quinta-feira (1°), oficializando seus nomes na disputa majoritária ou optando por coligar com outras agremiações.
Os candidatos que concorrerão à CML (Câmara Municipal de Londrina) também serão definidos.
Até o momento, apenas a Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) realizou seu evento, ainda no dia 20 de julho, na abertura do período das convenções. Na ocasião, a educadora Isabel Diniz (PT) foi confirmada como cabeça de chapa, acompanhada da professora Márcia Bastos de Almeida (PCdoB).
Leia mais:
Lula alerta para horários do Enem e diz que 'não dá para brincar'
Vitória de Kamala Harris é mais segura para a democracia, afirma Lula
Justiça mantém decisão para Bolsonaro depor em caso de ex-diretor da PRF
Bolsonaro minimiza potencial de Tarcísio e diz sobre 2026: 'O candidato sou eu'
O dia 1° de agosto será movimentado com duas convenções a partir das 19h. O PP, da pré-candidata Maria Tereza Paschoal de Moraes, fará seu evento no Recinto Milton Alcover, na SRP (Sociedade Rural de Paraná).
Ela é apoiada pelo prefeito Marcelo Belinati. Já o MDB, que traz o deputado estadual Tercílio Turini como pré-candidato, vai reunir seus filiados no auditório do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina). PMB, PRTB e PSB são outros partidos que apoiam a candidatura emedebista na majoritária.
Na sexta-feira (2), será a vez de PSD e PL realizarem uma convenção conjunta no Tsuru Centro de Eventos, a partir das 19h. O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) deve ser confirmado como candidato, com vice sendo indicado pelo PL.
Apoiam a candidatura Avante, Agir, PRD e Novo, que vão fechar suas chapas de vereadores no mesmo dia. O União Brasil, que chegou a ter André Trindade e Jairo Tamura como pré-candidatos, também pode embarcar na coligação com o PSD.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: