Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem Tiago Amaral

Seis candidatos à Prefeitura de Londrina protagonizam debate movimentado na UEL

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
29 ago 2024 às 16:36
- Rafaela Morais/Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis candidatos à Prefeitura de Londrina protagonizaram um debate movimentado na noite de quarta-feira (28). O evento foi organizado pela Alumni UEL (Associação dos Ex-Alunos da UEL) e realizado no Anfiteatro Maior do CLCH (Centro de Letras e Ciências Humanas) da universidade. O candidato Tiago Amaral (PSD) foi o único ausente.


Foram três blocos com perguntas elaboradas por membros da Alumni, do público presente e dos próprios prefeituráveis, que puderam se enfrentar diretamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O analista político e professor de Ética e Filosofia Política da UEL, Elve Cenci, acredita que o debate na UEL foi melhor que o primeiro na TV aberta, realizado no dia 8 pela Band/Tarobá. Entre um bate-boca e uma grande participação da plateia, que vaiou e aplaudiu, foi possível, de fato, colocar demandas de Londrina em pauta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições 2024

Justiça Eleitoral de Londrina faz treinamento de mesários PcDs nesta sexta

Imagem de destaque
Entenda

Câmara aprova nova Lei de Inovação de Londrina

Imagem de destaque
Decreto

Governo vai exigir mecanismos para denúncia de assédio em contratos com empresas terceirizadas

Imagem de destaque
Até 40 anos

Câmara aprova projeto que aumenta pena de feminicídio e veta agressor de mulher em cargo público


“Finalmente, começaram a discutir o papel da GM, afinal de contas a guarda não é polícia. Outro ponto que mereceu destaque, graças também ao formato do debate e às perguntas que foram feitas, foi o tema do enfraquecimento da cultura e da diminuição drástica do orçamento da pasta da Cultura nos últimos anos”, afirma Cenci, que lembra que a UEL foi tema frequente.

Publicidade


A fragilidade da indústria na cidade e o aumento da população em situação de rua também foram assuntos tratados pelos candidatos. Na saúde, Cenci acredita que as ideias são “pé no chão”, como a valorização de servidores, resgate programas como a Saúde da Família e construção e estruturação de unidades de saúde.


O desafio da moradia popular também foi discutido durante o debate, com o grande número de ocupações irregulares espalhadas por Londrina. A igualdade racial e direitos da população LGBTQIA+ também foram assuntos pautados.


"Um tema que apareceu para debate, mas que não prosperou muito, foi a questão das políticas de combate ao feminicídio. É um tema que fica devendo aí para os próximos debates”, acredita Cenci.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Prefeituráveis protagonizam debate movimentado na UEL
Para especialista, candidatos conseguiram discutir temas importantes para a cidade, como segurança pública, industrialização e educação
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade