Política

Secretários começam a trabalhar no Paraná

03 jan 2003 às 10:55

O novo secretário estadual de Administração, Reinhold Stephanes, tomou posse ontem com a missão de levantar, num prazo de 15 dias, a situação real do funcionalismo paranaense. Segundo ele, a folha de pagamento do Estado está dentro dos limites legais, mas para efetivar a concessão dos aumentos deixados pela gestão Jaime Lerner (PFL), será necessário fazer um estudo do impacto que esses aumentos vão representar.

Também tomou posse ontem a secretária de Planejamento, Eleonora Fruet. Segundo ela, o Paraná tem hoje dois milhões de habitantes que vivem com R$ 80,00 por mês e a sua função será organizar as ações do governo para que essas pessoas tenham melhorias nas suas condições de vida.
A primeira grande tarefa de Eleonora será coordenar a elaboração do plano plurianual, que indicará os caminhos por onde o Paraná seguirá nos próximos quatro anos.


Outros secretários que tomaram posse ontem foram Cláudio Xavier, secretário de Saúde; Luís Dernizio Caron, secretário de Obras; Airton Pissetti, secretário de Comunicação; Renato Adur, secretário de Desenvolvimento Urbano; Aldair Rizzi, secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior; Luiz Cláudio Romanelli, secretário da Habitação; Cláudio Rorato, secretário de Turismo; e Luis Mussi, da Indústria, Comércio e Mercosul, Luis Eduardo Cheida, secretário do Meio Ambiente; Aldo Parzianello, secretário da Justiça. O chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, tomou posse no dia 1.

Hoje assumem seus cargos o vice-governador, Orlando Pessutti, secretário da Agricultura; Waldir Pugliesi, secretário de Transportes e Vera Mussi, secretária de Cultura. A posse do Conselho Administrativo da Copel e a eleição da Diretoria Executiva foi transferida para o próximo dia 07, terça-feira


Continue lendo