Política

Secretário de Segurança rebate críticas de deputado

16 mai 2001 às 09:05

O secretário de Segurança Pública José Tavares disse ontem que foram investidos R$ 115 milhões no combate à criminalidade no Estado desde o começo do atual governo e que são infundadas as denúncias do deputado Tiago Amorim Novaes (PTB). O deputado disse anteontem em entrevista à Folha que a área de segurança do Oeste do Estado estaria abandonada. "Vou procurar saber em detalhes quais são as queixas do deputado, mas posso garantir que a prioridade desse governo é melhorar os serviços na área de segurança", disse Tavares.

Ele reconheceu que há dificuldades e limitações na área de segurança. "Mas a polícia atua depois que o crime acontece, a sociedade precisa se mobilizar em favor da prevenção à violência". Tavares também disse que a Secretaria não faz discriminação por regiões. "Na região Oeste a maior preocupação é com o município de Foz do Iguaçu, que concentra um índice alto de criminalidade por estar em uma região de fronteira, já Cascavel é mais tranquila."


O deputado petebista reclamou que não há investimentos em segurança pública na região de Cascavel, sua base eleitoral. Também solicitou que o Secretário envie uma força tarefa à cidade, para enfrentar o crescimento da violência.

Tavares informou, em nota oficial distribuída pela assessoria da secretaria, que na semana passada foi designado um grupo de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para combater a criminalidade no município. A falta de combustível para as viaturas policiais, denunciada pelo parlamentar, também foi rebatida por Tavares. Segundo ele, a PM conta com uma bomba de combustível no próprio quartel.


Continue lendo