Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nelson Villa é pré-candidato

Secretário da Fazenda vai deixar Prefeitura de Londrina e focar em projeto da federação PSDB-Cidadania

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
18 abr 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal da Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, está deixando o cargo para se dedicar à construção do plano de governo da federação PSDB-Cidadania, que tem o coronel Nelson Villa (PSDB) como pré-candidato à Prefeitura de Londrina.


Em entrevista à FOLHA, Perez conta que se filiou recentemente ao Cidadania e já comunicou o prefeito Marcelo Belinati (PP) que vai deixar a pasta. Ele diz estar à disposição da legenda para uma eventual candidatura. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Mas, a ideia agora é a construção de um plano de governo, de um projeto para a cidade, para os próximos anos, para esta coligação”, avaliando que pode contribuir para essas propostas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara

Imagem de destaque
Diminuição da jornada de trabalho

Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton


A tendência é que Perez fique à frente da Fazenda até o fim deste mês e que um servidor técnico da própria secretaria seja nomeado para o cargo. Esse cenário ainda será discutido com Belinati na próxima semana. 

Publicidade


“Estamos deixando a prefeitura cumprindo rigorosamente toda a legislação, com recursos em caixa, e daqui para frente vou me dedicar a esse projeto”, acrescenta. 


A saída do secretário será dentro do prazo legal de afastamento para candidaturas a prefeito e vice-prefeito, que deve ser de quatro meses antes do primeiro turno, marcado para 6 de outubro. Na disputa para vereador, o prazo é de seis meses.


Já foram exonerados Reginaldo César Choucino, de Agricultura e Abastecimento; Ronaldo Siena, do Ambiente; Bernardo Pellegrini, de Cultura; Péricles José Menezes Deliberador, da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) e Marcelo Oguido, da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Ou seja, Perez é o sexto nome a deixar a administração Belinati em meio à corrida eleitoral.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Perez vai deixar prefeitura e focar em projeto da federação PSDB-Cidadania
Secretário da Fazenda deixa cargo na prefeitura de Londrina para se dedicar à construção do plano de governo da federação PSDB-Cidadania. Confira mais detalhes sobre a saída e os planos futuros do secretário.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo