O governo de Beto Richa (PSDB) pretende discutir os preços do pedágio no Paraná com as concessionárias, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, irmão do governador.
Segundo ele, um diálogo com as empresas poderia resolver o problema efetivamente, sem necessidade de novas ações judiciais. No governo Requião, foram protocoladas dezenas de ações sobre os reajustes dos valores. Até agora, não há definição.
"Daqui para frente, vamos dialogar. Não existe um dono da verdade. Vamos dialogar com a sociedade, com todos os envolvidos", disse Richa Filho à Rádio Paiquerê AM. "A ideia, no caso específico do pedágio, é despolitizar o assunto, tratá-lo de forma técnica, realizar um estudo, sentar-se à mesa para conversar. Se nenhuma das partes quer conversar, vamos ficar com imbróglios jurídicos, arrastando o problema, sem uma solução efetiva", afirmou.
Sobre a moratória decretada pelo governo, o novo secretário disse que as obras em estado avançado não serão afetadas pela medida.