O governador Roberto Requião disse nesta sexta-feira que "pretende gastar muito pouco com propaganda em seu governo".
"Será (investido) o mínimo necessário para informar a população mais carente que tem dificuldades de informação sobre o funcionamento dos programas sociais que pretendemos colocar em prática", disse o governador.
Nesta sexta-feira, a secretaria estadual da Comunicação Social realizou a abertura dos envelopes de habilitação de 55 agências ao processo de licitação dos serviços de publicidade para a administração direta e indireta do Estado.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, serão selecionadas 10 agências para contrato de 12 meses. Concorrem agências do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.
Segundo o diretor-geral da Procuradoria Geral do Estado e presidente da Comissão Especial de Licitação, Júlio Boeng, o processo licitatório deve ser concluído até o fim deste mês.
Boeng disse que, por determinação de Requião, o valor do capital social exigido das empresas para participação foi reduzido. Segundo ele, isso dá oportunidade para agências de menor porte se habilitarem à concorrência.
A contratação das agências, que vão atender a todos os órgãos do governo, divididos em 12 lotes de contas, era prevista para o mês de agosto último. No entanto, três ações judiciais, contestando o edital de licitação, atrasaram o processo.