Chab diz que entrega relatório em fevereiro
Maria Duarte
O relator da CPI Estadual do Narcotráfico, deputado Ricardo Chab (PTB), disse ontem que entrega seu relatório depois da segunda quinzena de fevereiro. "Vou trabalhar durante o recesso parlamentar, mas duvido que consiga fechar o relatório antes de fevereiro", calculou Chab. "Será necessário cruzar os nomes que apuramos com os que aparecem na CPI Nacional do Narcotráfico, e isso vai demandar muito tempo", afirmou.
Ele disse que as investigações - que se estenderam por seis meses - renderam cerca de duzentos nomes citados, e aproximadamente trinta indiciados. Chab acredita que podem aparecer pedidos de prisões no relatório final.
Os trabalhos da CPI do Narcotráfico na Assembléia Legislativa terminam no dia 14 de dezembro. A Comissão já prorrogou duas vezes o prazo de encerramento e, pelo regulamento interno da Casa, não pode solicitar nova prorrogação.
O presidente da CPI Estadual do Narcotráfico, Algaci Túlio (PTB), já havia informado na segunda-feira que a CPI pode ser transformada numa comissão permanente para apurar o crime organizado e a rota da droga no Estado.