Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cargo de auditor

Região de Londrina: MP determina que vereador volte à prefeitura

Guilherme Batista - Redação Bonde
21 mai 2014 às 15:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Cambé expediu uma recomendação administrativa ao prefeito João Pavinatto (PSDB) pedindo para que o vereador Conrado Scheller (DEM), atualmente cedido ao Legislativo cambeense, volte a ocupar o cargo de auditor fiscal na Secretaria de Fazenda da cidade.

"Ele já era funcionário público antes de ser vereador. Atualmente, o parlamentar exerce funções administrativas na Câmara. Entendo que o que ele está fazendo não atende ao interesse público", argumentou a promotora Adriana Lino, responsável pela recomendação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Scheller foi cedido pela prefeitura à Câmara no dia 15 de abril do ano passado. Desde então, segundo a promotora, o servidor estaria exercendo funções no Legislativo "sem qualquer correlação com as atribuições do seu cargo de origem", de auditor fiscal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles


Adriana também ressaltou que a cessão poderia se dar somente para cargo correspondente, de acordo com o plano de cargos e salários, ou para ocupar cargo em comissão. "Aí não teria problemas", observou.

Publicidade


Ela também garantiu que não há ilegalidade no fato de Scheller passar a ocupar cargos na Câmara (vereador) e na prefeitura (auditor fiscal da Secretaria de Fazenda).


A prefeitura deve revogar, em até cinco dias, a Portaria (nº 117, de 15 de abril de 2013) que cedeu o auditor fiscal ao Legislativo.

Procurado pelo Bonde nesta quarta-feira (21), o vereador disse que desconhece a recomendação e ainda não foi notificado pelo Ministério Público.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo