O senador Alvaro Dias (Podemos), candidato à única vaga ao Senado pelo Paraná nas eleições de outubro, tenta conquistar os eleitores do Norte do Estado reforçando a ideia de que foi na região que ele construiu a sua carreira política, exaltando suas obras e feitos, mas sem deixar de destacar a promessa de trabalhar pelo “combate à corrupção e aos privilégios”. A 21 dias do pleito, reta final da campanha, o candidato usa de indiretas para atacar o ex-aliado e hoje seu principal oponente, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), que nas recentes pesquisas de intenção de voto aparece empatado tecnicamente com Alvaro, com ligeira vantagem para o senador.
Durante a pandemia de Covid-19, Alvaro Dias foi alvo de críticas por resistir a fazer oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Agora, em suas falas, tenta apagar possíveis arranhões que o posicionamento político tenha provocado em sua imagem perante os eleitores. “Enquanto o país se envolvia em uma pandemia, aqueles que queriam que nós fizéssemos oposição não tiveram o nosso sim, tiveram o nosso não. Porque quando nos defrontamos com a pandemia, o que prevaleceu para nós foi o espírito de solidariedade e o espírito de contribuição para minimizar o drama vivido pelos brasileiros”, disse o senador. “Eu não fiz oposição nos últimos anos e há os que dizem que eu saí da mídia. Eu realmente saí da mídia por opção.”
O senador esteve em Londrina neste sábado (10) para participar do evento no qual o prefeito Marcelo Belinati (PP) oficializou seu apoio à reeleição do parlamentar. Em seu discurso, o candidato mencionou o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), com quem nunca compartilhou a mesma legenda política, como exemplo da importância de se deixar para trás as diferenças para que haja uma convergência em torno do que "realmente é fundamental" para a nação, citando a “democracia, a liberdade e a Justiça”.
Leia mais:
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Saiba mais na Folha de Londrina.