Em Londrina nesta quinta-feira (1º) para liberar recursos para a compra do terreno do Terminal Metropolitano e construção de três prontos atendimentos 24 horas, o governador Ratinho Junior foi questionado pela FOLHA sobre os planos do PSD para a eleição municipal deste ano, em outubro.
O chefe do Executivo estadual é o presidente do partido no Paraná e uma das principais lideranças da legenda no Sul do Brasil.
De acordo com Ratinho Junior, a ideia é buscar um nome de consenso, com o apoio dos outros partidos que fazem parte da base aliada em nível estadual.
Leia mais:
Vitória de Kamala Harris é mais segura para a democracia, afirma Lula
Justiça mantém decisão para Bolsonaro depor em caso de ex-diretor da PRF
Bolsonaro minimiza potencial de Tarcísio e diz sobre 2026: 'O candidato sou eu'
Kamala e Trump têm 48% em pesquisa a 5 dias da eleição nos Estados Unidos
“Me elegi governador com vários outros partidos, então, temos que respeitar e buscar construir nomes de consenso para Londrina”, afirmou, citando postulantes ao cargo que a Folha de Londrina vem trazendo nos últimos meses, como os deputados estaduais Tiago Amaral e Cloara Pinheiro e a deputada federal Luísa Canziani, todos do PSD.
“Temos grandes nomes. Agora, aquele que tiver mais viabilidade, que conseguir construir essa aliança, que possa apresentar para a cidade de Londrina soluções e dar continuidade a esse bom momento da cidade (será o candidato ou candidata)”, projetou.
“O prefeito Marcelo Belinati (PP) tem deixado uma marca neste sentido e a gente quer construir, inclusive com ele, um nome que possa dar continuidade a esse bom momento da cidade”, acrescentou.
Com vários secretários despontando como possíveis pré-candidatos à sucessão, Belinati ainda não tem falado sobre quem receberá sua “bênção” e se o candidato que escolher será do primeiro escalão municipal ou de um político indicado pelo governador.
CONTORNO LESTE
Com o lote três do pedágio, que inclui a região de Londrina, previsto para ser publicado neste ano, continua o debate sobre a inclusão do Contorno Leste na concessão.
No próximo dia sete deve acontecer uma reunião em Brasília com lideranças locais e o Ministro dos Transportes, Renan Filho. Ratinho Junior voltou a falar sobre necessidade da adesão maciça dos prefeitos da região Norte para que o projeto vire realidade.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: