A disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Collor de Mello (PTB) pode ser novamente reeditada na eleição de 2014. Pelo menos essa é a intenção do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que afirma já estar trabalhando, nos bastidores, pela possibilidade. A afirmação foi feita por ele no domingo, em entrevista exclusiva à Folha de Londrina.
De acordo com o ex-deputado, o nome do alagoano à Presidência é o preferido do PTB já para o pleito de 2010, hipótese que o próprio Collor teria descartado.
''Por enquanto temos o nome do ex-presidente no páreo, mas ele não aceita: pelo que percebo, Collor pretende ser candidato ao governo de Alagoas, em 2010, pois está dedicadíssimo a construir o PTB por lá'', disse. ''Mas ninguém constrói uma casa dessas à toa; já percebi aonde ele quer chegar com essa fase de reconstrução da imagem dele junto à opinião pública: volta ao Senado, disputa a eleição regional e se credencia para ser presidente novamente'', completou.
A reportagem não conseguiu falar com o senador. Segundo a assessoria, Collor - que está licenciado por quatro meses para tratar de ''assuntos particulares'' - estava em Alagoas, com o celular desligado.
>> Leia entrevista com Roberto Jefferson publicada na Folha de Londrina de segunda-feira