Bastou o PSDB 'flertar' com o senador Osmar Dias (PDT) para uma aliança que apoiaria Beto Richa ao governo do estado para o PT mudar o discurso e voltar a falar em estar ao lado de Dias nas próximas eleições.
Osmar se reuniu pela manhã com José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT. Deputados federais do partido voltaram a manifestar publicamente a intenção de subir no palanque de Osmar, principalmente com o objetivo de abrir caminho para Dilma Rousseff no Paraná. "Alguns desencontros aconteceram neste processo. Faltou um pouco de paciência, habilidade nossa para conduzir este processo que improta tanto para o Paraná quanto para a eleição presidencial", disse Angelo Vanhoni em entrevista à rádio CBN.
Já André Vargas desmentiu que o partido tenha voltado atrás na intenção de se aliar a Osmar Dias. "As aparências enganam. Não houve nenhuma decisão de não conversarmos mais com o Osmar Dias. Só temos um impasse, não se trata de nenhum tipo de rompimento, desqualificação do senador".
A escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações, também conhecida como convenções partidárias, devem ser realizadas no período de 10 a 30 de junho.