Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Filiados vão decidir

PSol vai 'sabatinar' Isabel Diniz e Barbosa Neto para definir apoio para a Prefeitura de Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
24 jul 2024 às 18:55

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PSOL de Londrina vai reunir seus filiados para duas reuniões com os candidatos Barbosa Neto (PDT) e Isabel Diniz (PT) nesta quinta (25) e sexta-feira (26). Os encontros serão determinantes para os psolistas londrinenses definirem seu apoio nas eleições municipais.


Em entrevista à FOLHA, o presidente municipal do PSOL, Marcio Sanches, afirma que o diálogo com PDT e PT vinha ocorrendo através das direções e que este é o momento de ter uma conversa “olho no olho” com os candidatos. Uma das possibilidades é a indicação ao cargo de vice em uma das duas chapas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O entendimento de Sanches é que as forças da direita estão bem estruturadas na cidade e que é necessária uma "frente ampla" - ou o mais ampla possível - para se opor a isso. Os prefeituráveis do PDT e do PT, nesse cenário, são os representantes do "campo popular" na avaliação dos psolistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles

Imagem de destaque
"Prejudica a democracia"

Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA

Imagem de destaque
É fake

AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas


“Nós estamos com essa visão do campo democrático. A gente queria uma frente ampla, não foi possível, paciência, também temos limitações de força. Mas queríamos o que está acontecendo em São Paulo com o Boulos”, diz Sanches. “No dia 3 de agosto temos a convenção e vamos debater durante a semana essas questões, fechar o plano de governo e apontar com quem a gente vai, quem vai ser melhor para o campo democrático.”

Publicidade


Imagem
Com vice do PC do B, PT oficializa Isabel Diniz como candidata à Prefeitura de Londrina
A Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) saiu na frente e já definiu a educadora Isabel Diniz (PT) como candidata à Prefeitura de Londrina.


Pensando na CML (Câmara Municipal de Londrina), o presidente diz que o PSOL espera eleger pelo menos um vereador. Em uma análise mais ampla, contando com PDT e PT, ele acredita que é possível conquistar cinco cadeiras.


“Não adianta só discutir a vice. Temos que ver as condições objetivas do nosso campo. Pode ser que a gente vá com uma das candidaturas e não indique o vice, porque talvez seja mais importante ter o nome para concorrer a vereador”, acrescenta.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
PSOL terá reuniões com Barbosa Neto e Isabel Diniz para definir apoio
Partido quer conversar ‘olho no olho’ com os candidatos pensando no melhor nome para o campo democrático
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo