O diretório municipal do PSD realizou no último sábado (12) reunião com seus filiados para discutir as estratégias do partido para as próximas eleições. No próximo pleito serão escolhidos prefeitos e vereadores. Segundo o presidente do diretório local, Alex Canziani (presidente da Codel), a meta do partido é eleger quatro vereadores e lançar candidato próprio a prefeito. Atualmente, Londrina tem apenas um vereador filiado ao PSD, Eduardo Tominaga.
Estavam presentes na reunião de sábado a deputada federal Luísa Canziani, os deputados estaduais Tercílio Turini (reeleito) e Cloara Pinheiro (eleita em seu primeiro mandato), a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Sandra Moya; Tadeu Costa, coordenador da comunicação, além de filiados.
No Paraná o PSD é comandado pelo governador Ratinho Júnior.
Leia mais:
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Em Londrina, o governador Ratinho Junior (PSD) aumentou sua votação em 15 pontos percentuais e conseguiu 76,08% dos votos do município. Além disso, o partido elegeu uma deputada federal, Luísa Canziani, e três deputados estaduais: Cloara Pinheiro, Tercílio Turini e Tiago Amaral.