Política

Projeto que revoga aumento do IPTU é arquivado na Câmara

29 nov 2018 às 17:17

O projeto de iniciativa popular que pede a revogação do aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi arquivado nesta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Londrina. Foram 11 votos favoráveis e oito contrários. Três vereadores mudaram seus votos em relação a primeira discussão do projeto na casa. Para que o projeto fosse aprovado eram necessários 13 votos.


Ailton Nantes (PP), Daniele Ziober (PP) e João Martins (PSL), sendo dois deles do mesmo partido do prefeito Marcelo Belinati (PP), votaram contra a aprovação do projeto de lei na sessão desta quinta-feira (29). No entanto, os três votaram a favor do projeto na primeira discussão realizada na semana passada. Já Guilherme Belinati (PP) votou contra na primeira discussão e a favor em segunda discussão. Votaram contra o projeto os vereadores Ailton Nantes (PP), Amauri Cardoso (PSDB), Daniele Ziober (PP), Estevão da Zona Sul (SD), Jairo Tamura (PR), Jamil Janene (PP), João Martins (PSL) e Péricles Deliberador (PSC).

Com a derrota na votação, o Movimento Abaixo IPTU já pensa nos próximos passos. Um dos representantes do movimento, o advogado André Trindade, explica que já que a vontade popular não foi aceita, serão estudados os tipos de medidas a serem tomadas.


Continue lendo