Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assista

Programa eleitoral tem Lula com Alckmin, choro de Bolsonaro e Moro em SP

Paulo Passos - Folhapress
27 ago 2022 às 18:15

Compartilhar notícia

- Antonio Augusto/Ascom/TSE
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro programa eleitoral na televisão nas eleições deste ano teve destaque para o vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin, e apresentou um Jair Bolsonaro (PL) diferente do exposto nos discursos, nas entrevistas e nas redes sociais.


No programa exibido neste sábado (27), a campanha do presidente tentou mostrar um candidato sentimental. "Bolsonaro é direto, fala o que pensa e o que sente. E como sente", afirmou o locutor numa das passagens, que seguiu com um trecho de um discurso em que ele chora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em suas falas, os dois adversários concentraram atenções na economia. Lula lembrou da inflação e da fome no país. "A vida do povo vai melhorar", prometeu durante o programa de televisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atos antidemocráticos

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

Imagem de destaque
Treta?

Elon Musk não será presidente porque não nasceu nos EUA, diz Trump

Imagem de destaque
Confira

Tiago Amaral anuncia nomes dos primeiros secretários de Londrina a partir de 2025

Imagem de destaque
Destaque para a Samaúma

Governo Federal anuncia identidade visual do Brics 2025


Também neste sábado, na propaganda de rádio, o petista afirmou que a população voltará a "andar de avião" e "fazer um churrasquinho".

Publicidade


Já Bolsonaro citou a pandemia, a Guerra na Ucrânia e a seca como justificativas para os problemas na economia, durante sua fala no programa de televisão. Ele voltou a prometer a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600 em 2023. O benefício começou a ser pago em agosto e vale até o final deste ano.


No rádio, o programa do presidente teve um locutor com sotaque do Nordeste. Na região, Lula conta com seu maior domínio, com 57% das intenções de voto ante 24% de Bolsonaro, segundo a pesquisa Datafolha.

Publicidade


Assista:


Publicidade


A vantagem levou políticos da região filiados ao PL, partido do presidente, a aderirem ao candidato petista. Dos 142 prefeitos da sigla no Nordeste, ao menos 20 apoiam o petista e só 3 pedem voto para o presidente, mostra reportagem do jornal Folha de S.Paulo.


No espaço do horário eleitoral destinado aos políticos de São Paulo que disputam vagas na Câmara de Deputados um ex-pré-candidato à Presidência da República apareceu. Sergio Moro estava ao lado da sua esposa Rosângela, candidata a deputada federal pela União Brasil.


"A Lava Jato em São Paulo tem nome e sobrenome: Rosângela Moro", disse o ex-juiz da Lava Jato, que naufragou nas suas tentativas de ser candidato à Presidência e, depois, ao Senado por São Paulo. Após ser vetado pela Justiça de concorrer no estado, Moro candidatou-se ao Senado no Paraná.


A propaganda eleitoral será exibida, no rádio e na televisão, até o dia 29 de setembro, antes do primeiro turno. No segundo turno, serão mais três semanas, a partir de 7 de outubro.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo