O projeto do Profis 2022 (Programa de Regularização Fiscal) pode entrar na pauta da sessão da próxima terça-feira (10) da Câmara Municipal. O último "obstáculo" era a Comissão de Finanças, que aprovou a proposta nesta quarta. Este é o sexto ano consecutivo que a Prefeitura de Londrina concede facilidades fiscais aos contribuintes que possuem dívidas.
"Espero uma votação rápida. Os vereadores estão sensíveis e certamente vão agilizar o processo. O secretário de Fazenda me disse que, a Câmara aprovando, o prefeito sanciona no dia seguinte. Daí é questão de tempo pra regularização de fato começar", informou o vereador Fernando Madureira (PP), líder de Marcelo Belinati (PP) no Legislativo.
Se os parlamentares aprovarem na terça, o texto pode ser analisado em segundo turno já na quinta da semana que vem. O Executivo não pediu a tramitação do projeto em regime de urgência. A expectativa é arrecadar mais de R$ 40 milhões.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
De acordo com o vereador Eduardo Tominaga (PSD), o Profis deve ser adotado em casos extraordinários. "Tem momentos que é preciso analisar o contexto econômico pra implantar um programa como esse. Acho que a realidade atual, com o pós-pandemia, permite o parcelamento de débitos", argumentou.
Saiba como vai ser na Folha de Londrina.