Política

Primeiro-ministro do Canadá ouve Dilma sobre crise

24 out 2011 às 20:19

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (24) um telefonema do primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, para tratar da próxima reunião do G20, marcada para o início de novembro, em Cannes (França).

De acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, Harper procurou a presidente para ouvir sua opinião sobre a crise da dívida na Europa e as saídas possíveis a serem discutidas na França.


A presidente revelou ao primeiro-ministro canadense sua preocupação com o risco de contágio da crise grega e a necessidade de que se encontre uma saída urgente para os problemas, especialmente a dívida grega.


Dilma citou ainda a experiência brasileira de combate à inflação, com responsabilidade fiscal e a necessidade de manter as reservas cambiais altas. Deixou claro, no entanto, que acredita na necessidade de buscar um desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda e promoção de empregos.

A presidente e o primeiro-ministro acertaram uma nova conversa durante o encontro de Chefes de Estado do G20, nos dias 3 e 4 de novembro.


Continue lendo