Política

Prefeitura nega atraso de repasse para creches

20 jun 2009 às 09:34

Algumas entidades assistencias e mantenedoras de centros de educação infantil (CEI) de Londrina reclamaram de atraso no repassa das verbas municipais necessárias às suas atividades. O secretário de Fazenda, Denilson Moraes, negou que isto tenha ocorrido por falta de recursos financeiros.

"Isto pode ter ocorrido em razão de falta de documentos das próprias entidades já que o mês passado foi a época de renovação do convênio", explicou em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Mas este ano não houve atraso em nenhum mês por falta de dinheiro".


Sem os documentos necessários o município não pode fazer o repasse. Mensalmente a prefeitura destina a entidades asssistenciais e educacionais, como os CEIs, R$ 2 milhões. "Neste momento não temos qualquer condição de reajustar os valores dos repasses", disse o secretário, respondendo aos pedidos de vereadores para que os salários dos funcionários das creches fossem reajustado.

Segundo ele, o município opera em seu limite financeiro. "A todo ano surge uma nova entidade e novas pessoas que precisam ser atendidas. Se aumentar o valor, não conseguiremos atender as novas demandas".


Continue lendo