A Prefeitura de Londrina publicou no diário oficial da última quarta-feira (16) a licitação que prevê a reforma do Terminal Central. O certame é na modalidade concorrência pública e as empresas interessadas deverão apresentar as propostas até o dia 23 de março, na sala de licitações, que fica no prédio do Executivo. A revitalização tem custo máximo de quase R$ 4,3 milhões. O dinheiro é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional, com contrapartida do município.
Na justificativa do edital, o poder público municipal diz que o terminal “se destaca por intensa circulação de cidadãos e ônibus” e que “desde sua execução, em 1988, fazem-se necessárias manutenções corretivas e preventivas do equipamento urbano”. Cerca de 88 mil pessoas passam pelo lugar diariamente. A empreiteira terá nove meses para concluir as intervenções a partir da assinatura da ordem de serviço.
Os projetos da reforma foram confeccionados por um consórcio de empresas de Londrina, via licitação, e entregues à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) no primeiro semestre do ano passado. Entre as melhorias que serão promovidas estão a troca do elevador e escadas rolantes, que estragam com frequência, além de adequações em ambientes e instalações.
Leia mais:
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Os banheiros, hoje uma das estruturas mais criticadas e em mau estado, serão completamente renovados, com novos pisos, vasos sanitários e cubas, além de adaptações para promover acessibilidade. “Os banheiros são muito feios e estão cheios de problemas: tem pia faltando torneira, privada sem a tampa, aspecto de descuido”, constatou o motorista aposentado João Carlos Silva.
“Será refeita praticamente toda a parte de prevenção e combate a incêndio, que atualmente está operando precariamente. Também a parte elétrica existente, com exceção das plataformas de concreto. A licitação prevê ainda a pintura geral e na parte inferior, que entra pela avenida Leste-Oeste, terá a substituição de luminárias”, elencou Fernando Bergamasco, diretor de Projetos da secretaria municipal de Obras e Pavimentação. “As obras também vão complementar a acessibilidade no terminal, em especial nas rampas, escadas e sanitários”, acrescentou.
CONTINUE LENDO: Reforma do Terminal Central será feito por etapas