A Prefeitura de Londrina deve abrir ainda neste ano licitação para contratar uma agência de propaganda. Segundo informações da Folha de Londrina, o termo de referência – documento necessário para a elaboração do edital – já está em análise na Secretaria de Gestão Pública e prevê gasto de R$ 830 mil por um ano.
Pela proposta do Executivo, a propaganda deverá estar dividida em cinco eixos principais, como qualidade de vida e inclusão social, infraestrutura e desenvolvimento urbano, institucional e relacionamento com os contribuintes, desenvolvimento econômico e, por último, saúde.
De acordo com o ex-coordenador do Núcleo de Comunicação (N.Com) da prefeitura – ontem foi o último dia dele no cargo – Roberto José Francisco, o maior volume de recursos será destinado ao eixo saúde, que ficará com R$ 350 mil. Ele afirmou que o objetivo da administração é veicular mensagens que promovam a conscientização das pessoas. "Daqui a pouco chega o período crítico da dengue e se não tem a agência para fazer um trabalho intenso de comunicação sobre a importância da prevenção isso acaba não sendo feito."
Boa parte do dinheiro reservado para a propaganda vem do orçamento em vigor, segundo Francisco. A exceção fica por conta de R$ 180 mil, valor enviado pelo governo federal para a Secretaria do Idoso e carimbado para uso exclusivo em campanhas de conscientização da pasta.
O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) defendeu o investimento em propaganda e negou o uso promocional. "Não é para divulgação de governo. É para reforçar a conscientização sobre dengue, vacinação, destinação do lixo e outros temas."
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