Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Substitutivo ao projeto de lei

Prefeitura de Londrina propõe desconto de 70% para multas sanitárias

Vítor Ogawa - Grupo Folha
04 out 2022 às 18:00

Compartilhar notícia

- Rodolfo Gaion/ CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina apresentou na tarde de segunda-feira (3) o substitutivo ao projeto de lei nº 163/2022 que previa a isenção a quem havia recebido multa administrativa por descumprimento das medidas de restrições sanitárias de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19). 


O substitutivo prevê desconto de 70% sobre o valor arbitrado e para os casos de reincidência, o valor da multa previsto para a respectiva infração, conforme o disposto nesta Lei, será multiplicado pelo número de ocorrências. O substitutivo prevê que eventuais multas já lançadas serão retificadas e eventuais valores pagos, além do limite máximo serão restituídos ou compensados, mediante requerimento junto à Secretaria Municipal de Fazenda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Secretário de Governo, João Luiz Esteves, ressaltou que a expectativa é de que os vereadores serão sensíveis ao projeto. “É um meio termo do que foi apresentado. A gente fala que é razoável. Ele atende tanto a necessidade do município manter a sua postura de preservar a saúde da população como manter um estímulo à atividade econômica na questão das empresas que atuam no comércio, serviços e até pessoas físicas que foram multadas por cometer infrações durante a pandemia. Elas não podem ficar impunes, mas há um entendimento que o peso das multas pode prejudicar a atividade econômica e pode prejudicar empresas e estabelecimentos e também o emprego das pessoas”, declarou Esteves. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo


Ele explicou que se o estabelecimento foi reincidente a multa é multiplicada de acordo com a quantidade de vezes em que o local foi multado, mas mesmo assim há um desconto de 70% sobre o valor total. “O prazo de pagamento tem que ser imediato e se ele não for feito haverá juros e correção monetária  sobre os valores e se não pagar pode virar processo de execução fiscal.”


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo