O prédio da prefeitura de Bandeirantes (34 quilômetros a leste de Cornélio Procópio) foi arrombada na madrugada de hoje (09/03). De acordo com os funcionários da prefeitura os arrombadores não levaram nada, mas causaram um prejuízo de quase R$ 800,00.
Trincos de portas, mesas e gavetas foram destruídos. Até o final tarde, os funcionários e os policiais locais não sabiam explicar o motivo da ação criminosa. Foram invadidas dez salas da prefeitura.
O local mais danificado foi o gabinete do prefeito Nilton de Sordi Júnior, Juba (PFL) e a área da Secretaria de Fazenda. No gabinete do prefeito as gavetas foram arrombadas e a documentação ficou espalhada pela sala. Na Secretaria de Fazenda vários cheques para o pagamento de servidores e fornecedores foram revirados, mas não foram levados pelos envolvidos.
Leia mais:
Diretor-geral da PF endossa Moraes e relaciona atentado ao 8 de janeiro
Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
Na ação o vidro de uma janela externa, do departamento de tesouraria, foi retirado para permitir a entrada no primeiro pavimento do prédio da prefeitura.
Os funcionários disseram que foram encontradas uma lanterna (farolete), luvas e uma chave de fenda no interior da prefeitura. O crime foi constatado por uma auxiliar de serviços gerais às 5h da manhã durante a preparação do café. Os porteiros instalados no pátio de máquinas da prefeitura, próximo ao local arrombado, informaram que não perceberam a ação criminosa.
* Leia mais em reportagem de Benedito Teles na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado